quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Amor

Meu coração tornou-se um doce e amargo oceano.
O amor cura e fere
mais fere do que cura
o ciclo vai batendo no peito vazio
por um instante esqueço dos espinhos
que estão lá fora do meu jardim
prontos para marcharem.

Olho para a imagem do meu amor
possuo apenas a imagem
nada mais...
a imagem que está nas redes socias,
no meu computador
mas a imagem da minha lembrança é perfeita.
A imagem vive.

Nunca vou poder tocar seus lábios.
Nunca vou poder tocar suas mãos com desejos.
Mas meu olhar percorre seu corpo, seu desejo,
meu olhar implora pelo fogo.

Poderosa imaginação
faço parte do jardim do meu amor
sugo seu caule
que delicioso néctar que possui
minhas mãos deslizam em seu caule
o fogo revela a vida
o pôr do sol é apenas uma brasa
diante de nossos corações, de nossos corpos
uns sobre o outro...
diante de sua pele quente
sobre a minha pele branca
tudo se desabrocha...
suspiros, olhares que se fundem, as labaredas de fogo segurando minhas mãos,
lágrimas de fogo caindo em meu rosto,
todos os Deuses nos invejando
querendo ser um de nós.

A imaginação constrói
a realidade fere
tudo se desmorona, todo o jardim, todo o fogo.
Os espinhos já marcharam.
Sobram as estúpidas cinzas
que orientam meu amor.

Tenho apenas suas maravilhosas e ingratas fotos
a esperança bate e fere meu peito
ele seguiu o caminho das cinzas
eu escolhi o caminho do arco íris
nesse caminho meu coração estupidamente alimenta a palavra amor.

Fernando Bernadelli

4 comentários:

Vinicius disse...

Que poema lindo!! Totalmente erótico e sedutor!! A metáfora "Os espinhos prontos para marcharem" é lindo. Parabéns!!

Garoto Lunático disse...

Um belo poema. Tão triste, e romântico.

Sammy disse...

Nossa que lindo, tocante e muito sofrido. Seu poema foi emocionante, cheio de sentimentos. Tocante muito tocante mesmo! Parabéns!

Bjs

daimaginacaoaescrita.blogspot.com

Alan disse...

já estou seguindo
espero que siga-me de volta
provasetrapacas.blogspot.com